INTERNACIONAL DE FUTEBOL SETE


 Inter de Lages terá equipe de futebol sete
O Internacional de Lages é o mais novo clube catarinense a ter uma equipe de futebol sete em Santa Catarina. A novidade foi criada a partir da articulação de um grupo de desportistas da cidade, dentre eles, o ex-jogador profissional colorado Samuel Ramos, o Samuca. De acordo com ele, a equipe será apresentada provavelmente no dia 6 de abril durante um amistoso contra um time de ponta do futebol sete catarinense. “Estamos trabalhando para acertar o jogo contra o Avaí”,  diz Samuel.

Intitulado “Inter Fut-7”, o projeto tem como principal objetivo “aproveitar o ótimo momento do clube para expandir esta modalidade de futebol sete, muito disputada de forma amadora na Serra. Além disso, com o projeto  o Inter poderá aproveitar seus jogadores para uma extensão de calendário e para a preparação e revelação de novos atletas”. O Inter Fut-7 também ajudará na parte de divulgação de marca que a nova direção do clube está planejando, dentro e fora do estado. Samuca explica que a ideia é montar um time mesclando jogadores profissionais com atletas do futebol amador de Lages. O objetivo é disputar competições como o Estadual e a Copa Santa Catarina. O local dos jogos e dos treinos será definido nos próximos dias. A camisa será inspirada na usada pelo clube em 1951.


Samuca adianta que, amanhã, o presidente da Federação Catarinense de Futebol Sete, Thiago Brasil, estará em Lages para tratar, dentre outros assuntos, sobre a possibilidade de Lages sediar o Estadual de Futebol sete, de 15 a 17 de novembro. 
“Ainda não tem nada de oficial, mas queremos levar as disputas para Lages, afirmou Brasil por telefone ao Correio Lageano. Ele salientou que a ideia é descentralizar a competição da Grande Florianópolis, e citou o Ginásio de Esportes Jones Minisso, em Lages, que poderá ser o palco do Estadual. O torneio  deverá reunir 16 equipes de várias cidades do Estado. Além da Samuca, o “Inter Fut-7” conta com o apoio de Maurício Neves de Jesus, Maurício Soffiatti e Thiago Bettú.
FONTE: CORREIO LAGEANO 



0 comentários:

Postar um comentário