BEC INICIA NOVO PROJETO


E NÃO É SÓ A CIDADE DE LAGES QUE CORRE CONTRA O TEMPO PARA MONTAR UMA EQUIPE NA TERCEIRONA DO ESTADUAL, VEJAM SÓ A INICIATIVA DA CIDADE DE BLUMENAU.

Em busca do sonho de retornar a elite

Na noite da última quarta-feira, foi oficializada a participação de mais um clube do Vale do Itajaí no cenário do futebol estadual. O Blumenau Esporte Clube deu o pontapé inicial no seu desejo de retornar a figurar na elite de Santa Catarina. 
No final de 2012, o retorno ao futebol profissional já havia sido confirmado pelo presidente Eduardo Corsini. Entretanto, o maior sonho dos dirigentes era adquirir a vaga do Biguaçu, na Divisão Especial, pulando o obstáculo da terceirona. Porém, o desejo foi frustrado por uma investida do Canoinhas que acabou ganhando a queda de braço e ficando com a vaga. 
A maior novidade fica relacionada à nomenclatura. Inicialmente, estava proibida a utilização do nome “Blumenau Esporte Clube”, mas os dirigentes apresentaram o novo projeto colocando em pauta a tradição da equipe e buscando o apelo da marca entre os cidadãos blumenauenses.
Para gerir este sonho, Eduardo Corsini articula desde o início da temporada um acordo verbal com Giovani Nunes. Atualmente exercendo o cargo de diretor de futebol no Atlético de Ibirama, ele deverá ser oficializado como o técnico do Blumenau. 
Um dos impasses de maior receio foi solucionado. No início deste ano, os dirigentes se reuniram com os gestores do Sesi e decidiram que mandarão os jogos no mesmo local do co-irmão Metropolitano. 
As formalidades de apresentação foram realizadas na revenda Márcio Veículos, mas não por acaso. Especializada no ramo automotivo, a empresa será uma das patrocinadoras do Blumenau Esporte Clube. 


0 comentários:

Postar um comentário