JOCOL 2013


Jocol: Primeiro dia de inscrições bastante movimentado
Muitas equipes madrugaram em frente à Fundação Municipal de Esportes para conseguir uma vaga na 3ª Divisão
Esta segunda-feira (4) foi o primeiro dia de inscrições aos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), considerado um dos maiores eventos de esporte amador do Sul do país. A Fundação Municipal de Esportes (FME) distribuiu senhas para a entrega das fichas a partir das 13h, mas há relatos de que alguns atletas chegaram antes do amanhecer e formaram fila. Todo este empenho é para garantir que a equipe esteja entre as 64 vagas da 3ª Divisão do Futebol de Campo – a modalidade é limitada de acordo com a estrutura oferecida.As equipes que ficaram de fora passam a integrar a lista de espera, caso alguma já inscrita desista. “A margem de segurança é entre 10 a 15 equipes na espera, mas nas três últimas edições não houve desistência, pois quem realmente tem interesse já chega aqui com a equipe formada, prontos para competir”, destaca o responsável pela parte técnica, Ariovaldo Carvalho.

O presidente do Ajax Júnior, do bairro Santa Helena, Eloir Toldo (Socó) era um dos que estavam logo cedo na fila. Desde que fundou o time, há cinco anos, ele participa da competição. “A expectativa para este ano são as melhores. A Fundação Municipal de Esportes já fez uma visita ao nosso campo, que está em estado precário. Acredito que logo teremos melhorias, pois a comunidade lota o local para assistir aos jogos”, comenta. Somente no Santa Helena existem cinco times que participam do Jocol.

Segundo o superintendente da FME, Armando Mello Júnior, todos os campos onde acontecerá o Jocol estão sendo vistoriados. A meta é que estejam adequados até o início da competição, no dia 6 de abril. As inscrições para as demais modalidades estão abertas até o dia 15 de março. Este ano o Jocol será formado por 22 modalidades e uma novidade: será lançado em setembro o Jocolzinho, para adolescentes entre 12 e 15 anos.

Foto: Nilton Wolff

0 comentários:

Postar um comentário