XADREZ


 DORA BLUE É CAMPEÃ ESTADUAL DE XADREZ
A enxadrista Dora Blue do Amaral, 07 anos, foi o grande destaque da equipe Lages Xadrez Clube/FME no FESCRI-FESTIVAL CATARINENSE DA CRIANÇA 2013. A competição, válida pelo Campeonato Estadual Sub 08, 10, 12 e 14 anos, aconteceu em São Bento do Sul e reuniu 131 participantes de 12 cidades. Os campeões adquiriram vaga para o FENAC-FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA, em Catanduva-SP, entre os dias 19 e 21 de abril.
De Lages, 04 enxadristas foram premiados, sendo Dora (SIGMA), Campeã Pré-Mirim, para jogadoras até 08 anos. A lageana venceu cinco partidas, inclusive a decisiva, frente a Maria Clara Senger, de Içara. Para a mãe da campeã, Larissa Blue, representante de Lages nos Jogos Abertos 2012, o título, primeiro em nível estadual de Dora, reflete a importância que o xadrez lageano direciona aos atletas de base e as crianças: “Minha filha adora as aulas de xadrez e isso faz diferença para o sucesso” destaca Larissa, dedicando o título aos dois professores de Dora, Luciano Justi Antunes e o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Coordenador da equipe Lages Xadrez Clube/FME que esteve em São Bento do Sul. Os outros premiados de Lages foram Yan Henrique Cordeiro (Univest, 11 anos), 4º lugar no Sub 12, Victor Hugo Morais (Ondina Neves Bleyer, 11 anos), 6º Lugar na Sub 12 e Henrique de Oliveira Dickel (Flodoardo Cabral, 13 anos), 6º Lugar na Sub 14. Segundo o Técnico de Lages, Marco Cordeiro, um troféu e quatro medalhas foram resultados positivos e mostra que a equipe possui um grande futuro: “São todos muito novos e já sabem a importância de representar Lages” destaca Marco, enaltecendo a disposição e disciplina dos jovens enxadristas da cidade.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o Aberto Internacional do Mercado Público, em Porto Alegre-RS, no próximo sábado, dia 23, reunindo jogadores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


0 comentários:

Postar um comentário