JOCOL - SÉRIE A PASSADA A LIMPO

E HOJE FALAMOS DA SÉRIE "A", ONDE CONSEGUI ASSISTIR PARTE DE SETE JOGOS, AMANHÃ FALAMOS DA PRÓXIMA RODADA, QUE PROMETE E DA TERCEIRA DIVISÃO, ANÁLISE DA CHAVES... 


Atlético 01 x 00 São Lourenço
Foi com uma vitória magra que o vice-campeão de 2012 começou a competição. O Atlético FC do treinador Jovanni, que nesta temporada comemora 60 anos de fundação, atuou no Campo do Amador, perdeu inúmeras chances de gol e enfrentou o São Lourenço, time que ano passado teve altos e baixos. 
Ao final do jogo, Ronei tentou até um voleio
Nesta temporada, a equipe do bairro da Várzea conseguiu reunir em campo quase todo o plantel campeão da série B em 2011, enquanto que o Atlético manteve quase todo o time e ainda contratou jogadores como o popular “Cueca’’, campeão ano passado com o Vila Maria. Destaque nessa partida foram os inúmeros gols perdidos pelo time do Atlético que jogou melhor. 
A organização do Atlético deixa bonito as imagens, único time que onde todos os jogadores suplentes ficaram de coletes no banco de suplentes. Não vi se o Gioavanni fez seus votos de fé, todos os anos ele distribuiu pequenos rosários ao adversários e árbitros na estreia
Porém, o São Lourenço é uma equipe unida, pode incomodar na competição. Engraçado, nesse jogo jogo não vi o tal de Aldo, até então treinador da equipe, bom depois que ele mandou fazer um quadro e nunca mais pagou pelo tipo não vou vê-lo tão cedo.

NACIONAL JUNIOR 1 X 0 A.D. MILAN A
O gol da partida foi marcado por Daniel Marques, sendo que o zagueiro Delion, ainda desperdiçou um pênalti para o Milan, mas o destaque em campo ainda foi a atuação de Fábio André, ex-goleiro profissional que estreou como treinador. 
“Vivi muitos anos isso, e aqui no Milan me sinto bem, conheço muitos meninos que estão no plantel e venho para colaborar com minha experiência de vários anos, vamos ver o que vai dar no final da temporada’’, ressaltou Fábio, em rápida conversa que tive com ele.

CRUZEIRO F.C JUNIOR 0 X 1 CRUZEIRO F.C. A
Pode até se dizer que esse foi o jogo mais pegado da rodada. O clássico entre os times do popular Tio João, presidente dos cruzeiros, só foi decidido no segundo tempo, em favor do técnico Juca. César Boneco, campeão da série B de 2012 com o Cruzeiro Júnior, levou azar numa bola rebatida na área, acabou sobrando e decidiram a partida. 
Mas o detalhe – as duas equipes poderiam ter feito um empate amistoso, porém, não quiseram foram para o jogo e ganhou quem assistiu, a rapaziada não poupou.Em outras palavras, amigo – amigo, futebol a parte quando se veste cores diferentes. 
Essa é para o Isaias do Contacenter dar risada, o Peka de capitão....tá fácil né!!!!!
E digo mais, o Cruzeiro Júnior jogou melhor, levou azar. No fim tudo acabou em festa, eram 18 horas quando estive lá no campo finalizando os trabalhos, tinha gente dos dois times que ainda não havia ido em casa, estavam bebemorando o início da temporada, grandes parceiros.

BOTAFOGO F. C. 2 X 2 A E. C.BARRA AZUL
Nesse jogo disputado no Campo do Beira Raia de um lado tinha o Barra Azul do popular Tio João, que ano passado andou ali para ser rebaixado e este ano iniciou empatando. A equipe é totalmente renovada, foram poucos os jogadores que ficaram no grupo, haja vista que a dissolução do plantel ocorreu após a formação do Tchemil FC, time da terceira Divisão, ambos com meio time do Barra Azul de 2012. 
A equipe deste ano é mais velha, resgatou até memoráveis jogadores como o popular “Chuteirinha’’, que em nossas contas deve ter menos uns 50 anos, mas só de Jocol viu. Pelo lado do Botafogo, manteve-se o grupo que ficou em quarto lugar na série B, é um time rápido no ataque, mas que apresentou dificuldades de jogar. Segundo os dois treinadores, as equipes atuaram desfalcadas, ou seja, somente do terceiro jogo adiante poderá se fazer um prognóstico de ambos na competição.

BENFICA KI-BOLA 5 X 1 C.R.B./ITP/LUMA LANCHES/AUTO. ESC. BRASIL
Nessa partida aconteceu a maior goleada da rodada. O Benfica com toda a sua tradição, terceiro colocado de 2012, juntou-se a equipe do Ki-Bola, vice-campeão do Amador, e trouxe a campo um time mesclado de jovens e veteranos que ainda fazem a diferença em campo. Sem dó e nem piedade, golearam o CRB, vice-campeão da série de 2012.
Andrei comemora um dos gols 
O time do popular Tio Nena, ou seja, o Pasteleiro como popularmente é conhecido, manteve a base que foi campeã da série C e vice da B, perdeu poucas peças do elenco, porém acendeu logo no início a luz vermelha do futebol, resumindo – Ou reforça a equipe ou poderá voltar a jogar a série B em 2014, principalmente porque a chave B da elite é muita acirrada. Já o Benfica é a equipe favorita ao título da temporada ao lado de pelo menos mais 5 equipes.
Homenageado na malha fina do Jocol....
Fato que me chamou atenção nessa partida, foi o relato da arbitragem, ou seja, não sei o que o Pasteleiro aprontou, mas já caiu na malha final da Comissão Disciplinar. Terá que se apresentar para ser julgado, dia 17, ás 13 horas na FME, juntamente com o popular “Bico Fino”.  No Boletim de n°2 da FME, citam-se os dois com probabilidade de pegarem uma pena violenta. 
Vai ficar muito engraçada essa situação, homenageado do Jocol (troféu de terceiro lugar Geral) é afastado por indisciplina, depois receber o louros da fama na abertura do Jocol, ao lado da princesa da Festa do Pinhão, prefeito, do governador e de Pipoca, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal. Sarcástico Pasteleiro, muito sarcástico! Sinceridade, não entendo, o time dele leva 5 graças as duas escalações erradas dae resolve criar um fato novo já no primeiro jogo? Se condenado esse não poderá reclamar...
FUTEBOL SÉRIE "A"
Nº PROC.
NOME ATLETA OU CLUBE
EQUIPE
ARTIG.
PENA PREVISTA
010/2013
MARCIO TADEU COSTA
C.R.B./ITP/LUMA LANCHES
178 - V
2 A 5 JOGOS OU 30 A 180 DIAS
010/2013
REINALDO DO ESPIRITO SANTO
C.R.B./ITP/LUMA LANCHES
173 -XI
2 A 10 JOGOS/10 A 180 DIAS


A DESP. SÃO LUIS / PIRAMIDI 0 X 2 UDINESE / MARKA SPORT
Considerado pela crítica esportiva como um dos favoritos ao titulo da temporada, haja vista as contratações que fez, o Udinese do bairro Habitação iniciou vencendo no Jocol. Derrotou o Associação São Luis com gols já nos minutos inicias da partida. O São Luis que ano passado quase caiu para a série C por atos de indisciplina de alguns jogadores nesta temporada chegou renovado na linha de meio campo para frente. 
Jogadores como Rafael, Pretinho e Maiquinho reforçam a equipe, enquanto que no Udinesi, a lista é maior ainda, é quase meio time do Ajax, que estreou levando uma sapecada o Juventude Penharol, 03 a 00. Bom achei o Assolan e já disse, se não melhorar entra pra história, ano que vem disputa a segundona. Porém me contou que vai trazer uns jogadores de Correia Pinto, portanto, vamos esperar pra ver.

IPIRANGA V. MARIA 0 X 0 ASS. INDEPENDENTE BELA VISTA
Já o Vila Maria, atual campeão, não passou de um empate com o Independente/Bela Vista,em jogo realizado no Campo Cruzeiro. A equipe que tem como base o time campeão do Amador pelo América, atuou sem alguns titulares, como Pékos e Dédo, que estavam jogando o F7 do Inter de Lages contra o Avai. Fez muito pouco para quem quer ostentar o bi.
 Já o Independente teve postura, soube costurar as jogadas e é uma equipe que irá tirar pontos preciosos dos grandes ao longo da competição.

Os demais jogos não assisti, faltou tempo, mas final de semana prometo dar uma olhada com carinho, em equipes como o Dom Daniel que estreou com vitória e também no Jardim Panorâmico... 

0 comentários:

Postar um comentário