FUTEBOL NA SERRA

Juvenis e juniores continuam invictos na divisão de acesso
Correio Lageano, por Joana Costa
 Enquanto a equipe juvenil teve apenas o trabalho de entrar em campo para vencer por WO, os juniores precisaram suar a camisa para conquistar mais três pontos pelo Inter, sábado (27), na rodada dupla contra o NEC, em Lages, no Estádio Vidal Ramos Júnior. As duas equipes estão no topo da tabela no Campeonato Catarinense de Futebol de Campo, pelas categorias de base, com 12 pontos. Os juvenis venceram, mas ficaram frustrados. A delegação de Navegantes atrasou para chegar e o Colorado venceu por WO. Já os juniores entraram em campo 15h30min e logo nos primeiros cinco minutos, o capitão Fabrício abriu o placar para os donos da casa.

 
O segundo gol só veio aos oito minutos do segundo tempo, com Ederson. Foi o camisa 11, Baiano, quem fez o terceiro gol da partida, aos 38 minutos. Antes do apito final, Manuel levou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso aos 46 minutos, e está fora da próxima rodada. Com o resultado, os dois grupos continuam no topo da tabela, com 12 pontos. O técnico Zé Melo disse que o jogo foi difícil e destaca o trabalho do grupo como um todo para justificar o resultado. “Agora é trabalhar o conjunto para continuar bem nos próximos jogos”, disse o treinador.
WO deixa os jogadores frustrados
Para o capitão Fabrício, o resultado contra Navegantes é satisfatório, mas o grupo do Internacional deve atenção aos fundamentos se quiser vencer o campeonato. “Temos que melhorar o passe e dar mais chutes a gol”, acrescentou.  Pelos juvenis, o capitão Rafael Gonçalves destaca que o grupo está preparado, com 10 gols feitos e nenhum sofrido. Disse que a equipe está com vontade de jogar. Por isso, se frustrou com o WO, mas acredita que uma rodada de descanso é bom para os atletas. “Está todo mundo com vontade de ganhar e os treinos são bem feitos”, disse. O artilheiro do grupo juvenil é o camisa 4, Christian da Silva, que fez quatro gols. Para ele, a equipe está conseguindo entrar bem em campo, o que reflete nos resultados. “Estamos ganhando mais ritmo”, completou.  A próxima rodada das categorias de base será no sábado, dia 3, fora de casa. Juvenis e juniores viajam para enfrentar o Maga. A equipe de Indaial vai realizar os seus jogos em Pomerode.
ATRASO
O diretor do NEC, Edinho Poá, lamentou o fato da equipe juvenil não ter conseguido entrar em campo. O atraso aconteceu devido a problemas mecânicos em uma das vans. “A gente fica chateado, a molecada quer jogar e não vê a hora de entrar em campo”, declarou.



Foto: Joana Costa



0 comentários:

Postar um comentário