CAÇA E TIRO/HONOLULU/FME LAGES FORA DA SUPERLIGA?

Ontem, logo após o jogo pela Liga Nacional, entre Krona e Cascavel/Muffatão, abri o site da equipe catarinense para assistir as entrevistas e por acaso me deparei com uma matéria publicada na terça-feira, que se for verídica, quero dizer aos amigos leitores que “viraram a mesa” na Confederação Brasileira de Futsal contra o futsal lageano. Ou seja, pelo o que eu entendi, o Caça e Tiro/Honolulu/FME Lages, está fora da Superliga de Futsal. Detalhe – A CBFS, confirmou que o  Krona Futsal  atual Vice-Campeã da Taça Brasil de Clubes, tem por direito automático disputar a Superliga. Não quero aqui formar polêmica e muito menos passar informação errada, até porque estarei averiguando essa informação com a diretoria do clube lageano, mas se for isso mesmo, acreditem é uma tamanha sacanagem com o futsal lageano. 

ATÉ ONDE SEI, A SUPERLIGA É DISPUTADA POR 8 EQUIPES, SENDO: O ANFITRIÃO, O CAMPEÃO DA LIGA NACIONAL DE 2012 (INTELLI), CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL (ATLÂNTICO), MAIS OS 5 CAMPEÕES DE CADA REGIÃO DO PAÍS. COMO O ATLÂNTICO VENCEU A LIGA SUL, A VAGA DEVERIA SER DO CAÇA E TIRO, MAS A PERGUNTA É - O JOINVILLE VEM DÁ ONDE??

LEIAM NA INTEGRA A MATÉRIA
A Krona Futsal está confirmada na disputa da Superliga de Futsal 2013, de 9 a 15 de dezembro, em Aracaju (SE). A vaga foi determinada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nesta terça-feira (03/09), devido ao título recente do Atlântico/Erechim na Liga Sul. A equipe gaúcha já havia garantido classificação com o triunfo da Taça Brasil de Clubes 2013, no início do ano. Desta forma, a Krona Futsal, atual Vice-Campeã da Taça Brasil de Clubes, tem por direito automático disputar a Superliga.
A Superliga de Futsal conta com a participação dos campeões das Ligas Regionais, da Taça Brasil e da Liga Futsal. Oito equipes estarão divididas em duas chaves, que ainda serão definidas na sequência do calendário do futsal brasileiro. Campeão em 2012, o time joinvilense vai buscar o bicampeonato. “É mais uma competição de âmbito nacional, que já fazia parte dos planos da equipe. O foco de momento está na Liga e no Campeonato Catarinense, mas vamos nos preparar para chegar bem também em Sergipe“, destacou o supervisor da Krona Futsal, James Veiga.
Atualmente, a Krona disputa a Liga Futsal e o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Antes da Superliga Nacional, o tricolor tem presença confirmada nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na atual temporada, a Krona Futsal já alcançou o bicampeonato da Copa Gramado de Futsal, o inédito título da Copa Cataratas e o Vice-Campeonato da Taça Brasil de Clubes.  
Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/kronafutsal

0 comentários:

Postar um comentário