COLUNA O MOMENTO

1 - GTN entre os melhores da série C 
Na última quinta-feira fui convidado pelos policiais/atletas do Grêmio Três de Novembro, time da série C do Jocol, para acompanhar uma de suas reuniões que acontecem na sede do GTN, cito BR 282, saída para São José do Cerrito. Além daquela velha “resenha boleira” e do suculento “lambe dedo”, achei interessante a organização social e democrática do grupo, que só para lembrar: é um dos debutantes do Jocol (participa pela primeira vez) e já está na 4ª fase da competição. Ou seja, lidera a “Chave R” com 06 pontos, não pode mais ser alcançado por nenhuma das três equipes da chave, mesmo perdendo no domingo para o Associação São Miguel. Resumindo: já está entre os 8 melhores times da série C de 2013. Parabéns!  

2 - Kowalski apresenta premiação dos JASC 
Estive na fase Regional dos 26° Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados em Curitibanos, entre os dias 06 e 10 do mês passado, e por acaso fiz um registro que me chamou atenção. Com a chegada de Marcelo Kowalski (ex-superintendente da FME Lages) a Fesporte, até as premiações mudaram. Ou seja, os troféus e medalhas agora homenageiam os patrimônios históricos da cidade sede. Grande exemplo é o caso de Blumenau, que depois de muita polêmica virou sede dos JASC este ano. A Prefeitura Municipal já está emoldurada sobre o troféu de campeão Geral, tanto que circula itinerariamente sobre as cidades que recebem as principais competições da Fesporte.. Eu aproveitei e curti agora, inclusive as medalhas, porque depois é só nas mãos do outros municípios, porque na de Lages tem sido difícil de ver. 

3 - Copa Champion com inscrições prorrogadas
Na ultima quarta-feira aconteceu a 1ª reunião para entrega das fichas de inscrição para a 2ª Copa Champion de Futsal. A competição teria inicia no próximo domingo, dia 15, mas devido ajustes de agenda para árbitros e alguns clubes que disputam o Jocol e as copas de F7 em Lages, ficou acertado que o evento terá bola rolando a partir do dia 22. Sendo assim, o Congresso Técnico acontecerá na próxima quinta, dia 19/09 às 20 horas, no Ginásio Champion, no bairro Coral, uma quadra após o Supermercado Bistek. Serão chaves Ouro e Prata, com premiações do 1° ao 4° colocado, com troféus, medalhas e valores em dinheiro. Jogos somente aos domingos à tarde. Informações: (49) 9128.8005.  

4 - Choco reestreou no Jocol 
Lembram do Choco? Aquele atacante baixinho, forte, de extrema velocidade que atuava pelo extinta equipe do Judec do bairro Habitação. Pois então, ele voltou! No último sábado fez a sua estreia pelo Juvenil, time da série B, do presidente “Nigéria”, torcedor mais chato de Lages. Foi na vitória contra o AD Vila Comboni por 01 a 00, em jogo “pegado”, cheio de “catimba”, onde o árbitro Zé Luis poderia ter feito o nome, já que houve pelo menos uns dois empurra – empurra em campo. Resultado: pipocou geral não é mesmo Zé? Bom, que não pipocou foi o “Choco”, ele não balançou a rede, mas mostrou que ainda sabe dançar com a “moça branca”. Choco chegou a vestir profissionalmente as camisas do Internacional de Lages e do extinto Clube Atlético Lages, mas devido ao trabalho deixou a cidade e por muito pouco não parou com o futebol. 
 
5 - Leão Baio virou atração nos jogos 
E domingo consegui assistir pelo menos o primeiro tempo do glorioso Internacional de Lages contra o Pinheiros. Fazer o que? Tínhamos que arbitrar em Campo Belo do Sul, mas valeu a pena. Gostei do que vi. Principalmente do publico, que, definitivamente, readotou o clube. Olha, entre tudo, o que mais me chamou atenção foi o mascote “Leão Baio”. O cara que dá vida ao personagem ao final da temporada merece um troféu de reconhecimento da diretoria, independentemente do sucesso ou fracasso do Inter em campo. Conversei com ele (o músico Tuca), que dá vida ao “Leão Baio” alguns segundos e admirei sua atitude, ele faz a alegria das crianças mesmo. Aliás, posso até estar errado, mas se não me falta memória, a fantasia é a mesa usada na abertura do Jocol pelo mascote da competição. 


6 - Caça e Tiro fora da Superliga?
Sábado, logo após o jogo pela Liga Nacional, entre Krona e Cascavel/Muffatão, abri o site da equipe catarinense para assistir as entrevistas e por acaso me deparei com uma matéria publicada dia 03, que se for verídica, quero dizer aos amigos leitores que “viraram a mesa” na Confederação Brasileira de Futsal contra o futsal lageano. Ou seja, pelo o que eu entendi, o Caça e Tiro/Honolulu/FME Lages, está fora da Superliga de Futsal. Detalhe – A CBFS, confirmou que o  Krona Futsal atual Vice-Campeã da Taça Brasil de Clubes, tem por direito automático disputar a Superliga. Não quero aqui formar polêmica e muito menos passar informação errada, até porque não consegui checar essa informação com a diretoria do clube, mas se for isso mesmo, acreditem é uma tamanha sacanagem com o futsal lageano. 

7 - O que tem de errado?
Até onde sei, a Superliga é disputada por 8 equipes, sendo: O anfitrião (time local), o campeão da Liga Nacional (Intelli), campeão da taça Brasil (Atlântico), além de outros 5 campeões de cada região do País. Como o Atlântico venceu a Liga Sul, a vaga deveria ser do Caça e Tiro, mas a pergunta é – Porque o Joinville. Sabe-se que foi enviado um email antes da competição (até figurou essa semana em alguns blogs), afirmando que a vaga era do vice-campeão. O que está havendo de errado? Tenho acompanhado os programas de esportes e a diretoria do time lageano não se prenunciou sobre o assunto, com certeza está vendo com calma esse equívoco, porque se for mantido esse veto, torno a repetir – será uma afronta ao futsal lageano.
  
RAPIDINHAS
Basquete – Recebo por email a informação que de que Internacional de Lages emprestará suas cores ao basquete lageano masculino Adulto, que disputará em Joaçaba a fase regional do JASC, dias 19 e 20. O objetivo é reestruturar a modalidade em Lages.   

Borba Gato – A equipe de futsal sub 15 do Caça e Tiro/Honolulu/FME jogará sexta e sábado, no ginásio do Caça, o returno da 3ª fase, pelo grupo Y, contra as equipes do Jaraguá, Forquilinha e APAF de Blumenau. A equipe lageana lidera a chave com 4 pontos. 

Jocol – Segue em tratativas com o superintendente da FME de Lages, Armando Mello Júnior, o possível encerramento do Jocol desta temporada juntamente com a 2ª Feijoada dos Boleiros. Na próxima semana trago mais novidades, haja vista a dimensão do evento.

Copa – Na próxima semana tem início a divulgação da 4ª Copa Arquibancada de Futebol 7, que nesta edição promete um ciclo de novidades, tanto na premiação pelas chaves ouro e prata, como em seu encerramento, que deverá ocorrer novamente na Feijoada dos Boleiros.

ACBV – E começaram as críticas frente ao trabalho desenvolvido pela equipe que representa Lages na 1ª Divisão do Estadual. Na última semana, foram programas de rádio, blogueiros e até de TV comentando as seguidas derrotas da equipe, que segundo falam, está rachada.     

0 comentários:

Postar um comentário