FUTEBOL NA SERRA

Apesar da folga, semana é de trabalho para o Leão da Serra
Correio Lageano, por Suzani Rovaris
O que pode parecer uma semana de descanso para o Inter de Lages, será de muito trabalho. Mesmo sem jogar na terceira rodada, o Colorado Lageano treina intensamente para enfrentar o Jaraguá do Sul, no próximo sábado (12).O time faz dois treinos por dia. Um pela manhã e outro à tarde. Conforme o coordenador da equipe e diretor administrativo do clube Halisson Souza, o dia a dia dos jogadores começa às 9 horas com o primeiro treino e se estende até às 11 horas. Depois o time almoça e descansa. O segundo treino começa às 15 horas até as 17 horas. Ele explica que os encontros variam desde treino tático, físico e técnico. À noite o time passa o tempo concentrado na sede do clube. “Lá eles assistem TV, têm jogos e internet”, conta Souza. Apesar disso, os jogadores estão liberados para saírem, desde que obedeçam o tempo de dormir, mínimo de oito horas.Durante essa semana quem dedica seu tempo com fisioterapia é Lucas Pando, Alan e Elcimar que tiveram lesões leves, mas poderão jogar. Apenas Mateus continua machucado e não deve voltar a atuar tão cedo, conforme Souza.


Polimento:  O técnico Nasareno Silva afirma que esta semana deverá focar no polimento físico dos jogadores, principalmente o nivelamento dos novos jogadores com os veteranos. Ele afirma ainda que os treinos estão concentrados  para o próximo jogo contra o Jaraguá. “Esperamos um jogo equilibrado e bastante difícil”, afirmou o técnico do Leão Baio. O Inter de Lages enfrenta o Jaraguá, em Jaraguá do Sul, dia 13 de outubro. O time deve viajar no sábado à tarde. Contra o Navegantes, em Itajaí, os colorados jogam  no dia 16. O Internacional só vai reencontrar a torcida no dia 20 de outubro quando receberá o Maga. No dia 27 viaja para enfrentar o Pinheiro. E no dia 03 de novembro volta jogar em casa contra Barra. E dia 11 o colorado encara o Oeste fora de casa.
Homenagem
 Outubro Rosa:  Dia 20 em casa, diante do Maga, o Inter vai jogar de rosa. A participação do time no Outubro Rosa vai mais além. Na véspera, os atletas estarão no Calçadão em uma ação organizada pela Le Santé, clínica especializada no tratamento de câncer, para ações de conscientização. Ação similar está sendo planejada para o próximo mês, no Novembro Azul, mês de combate ao câncer entre os homens.

0 comentários:

Postar um comentário