INTER DE LAGES

Talentos lageanos no comando da base
Rodrigo Rodrigues e Adriano Gonzatto, o Tio Nanas, serão os treinadores de juniores e juvenis do Inter em 2014.O Internacional definiu os nomes dos treinadores das categorias de base do clube para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. E os escolhidos reforçam a aposta do clube nos valores da terra: Rodrigo Rodrigues de Jesus, nos juniores, e Adriano Gonzatto, nos juvenis, serão os comandantes colorados em 2014.

AMBOS TRABALHARAM JUNTO NO MARKA BASTOS 
Além de jovens (ambos têm 31 anos), eles têm em comum o fato de ser figuras bem conhecidas no futebol lageano. Rodrigo Rodrigues (ou Rodrigo "Tucano") é um dos mais respeitados treinadores do futsal lageano. Formado em educação física pela Uniplac, ele já comandou, entre outras, as equipes Marka Bastos, Inter Lages Futsal e Ki-Bola. Desde o ano passado, Rodrigo era também o treinador da equipe de futebol sete do Inter.Agora, ele caminha para sacramentar a migração para o trabalho no futebol de campo. Mas sem deixar as quadras totalmente: em paralelo com os juniores, ele será também o novo treinador do futsal feminino do clube.Na década passada, o agora treinador dos juniores colorados teve longa passagem pelo futsal italiano, onde defendeu diversas equipes. Rodrigo é atualmente gerente de esportes e participação da Fundação Municipal de Esportes, função que ele vai conciliar com o comando dos juniores do Inter. Em 2013, o treinador já acompanhou de perto o cotidiano do clube, atuando como uma espécie de observador e supervisor da equipe comandada pelo treinador Nasareno Silva.

Adriano Gonzatto, o Tio Nanas, dá início agora à sua caminhada como treinador. Em 2013, ele foi campeão da divisão de acesso como jogador pelo Inter, em seu último ano como atleta profissional. Antes do Inter, o novo treinador dos juvenis passou pelas categorias de base de grandes equipes do futebol brasileiro, como Grêmio e Cruzeiro. Ao retornar a Lages, o então novato Tio Nanas ainda passou pelos juniores do Inter antes de seguir para o futebol profissional no Clube Atlético Lages, no qual ficou por quatro anos.Mais tarde, Tio Nanas migrou para o futsal, defendendo Marka Bastos e Caça e Tiro. O retorno aos gramados ocorreu no ano passado, pelo Inter. A efetivação dos dois novos treinadores da base tem não apenas o aval, mas também o incentivo do treinador Nasareno Silva. O trio vai trabalhar em conjunto, sob a supervisão de Nasareno. A primeira tarefa conjunta dos três será a peneira de novos talentos que o Inter realiza a partir das 15h desta quarta-feira.
Camisa cobiçada
Mais de 100 jovens atletas participam do primeiro dia de testes no Colorado Lageano
Nesta quarta-feira, mais de 100 garotos, com idades entre 15 e 20 anos, participaram do primeiro dia de testes promovido pelo Internacional de Lages para começar a definir o grupo que defenderá o clube no estadual das categorias de base da Série B. Juniores e juvenis entram em campo pelo Campeonato Catarinense no dia 15 de março. O grande interesse pela peneira realizada pelo Inter foi mais uma evidência de que a camisa colorada voltou a ser objeto de atração - e de respeito - no futebol catarinense. Muitos dos jovens que participaram da avaliação saíram de outras cidades, como Xanxerê, Videira e São Joaquim, especialmente para participar das avaliações. Outros ainda vão chegar à cidade entre quinta e sexta-feira, quando também haverá peneiras. Segundo consultas recebidas pelo clube, alguns deles viajarão a partir de cidades como Porto Alegre e Curitiba e também do interior paulista.
Mauricio e Zezé acompanham o peneirão 
As avaliações continuam abertas mesmo para os atletas que não puderam comparecer no primeiro dia. Para participar, basta se apresentar no Estádio Vidal Ramos Júnior às 15h com equipamento de jogo (chuteira, calção e, se houver, meiões e caneleiras) e um documento com foto. Podem participar da peneira atletas com idade entre 15 e 20 anos.
O trabalho é coordenado pelo treinador Nasareno Silva. As observações são feitas também por Rodrigo Rodrigues de Jesus e Adriano Gonzatto, o Tio Nanas, que nesta quarta-feira assumiram, respectivamente, os postos de treinadores dos juniores e juvenis do clube.
Elas estão de volta
Futsal feminino faz amistoso em São Joaquim antes da estreia na Taça Lages, primeiro torneio de 2014. As craques coloradas estão de volta. Nesta quinta-feira, o time de futsal feminino do Inter de Lages entra em quadra em São Joaquim contra a equipe da Nova Serrana, às 21h, para seu primeiro jogo na temporada de 2014. O amistoso servirá como preparativo para a estreia da equipe na Taça Lages, primeiro torneio no calendário das coloradas. O Inter fará seu primeiro jogo na competição no dia 15, às 17h, contra o Serra Frutas. As atletas do Internacional já estão treinando sob o comando de Rodrigo Rodrigues de Jesus. O técnico assumiu a equipe na semana passada, e vai conciliar o trabalho no futsal feminino com a função de comandante dos juniores do Inter.


0 comentários:

Postar um comentário