FUTEBOL

Comissão técnica definida
Inter de Lages acerta com preparadores físico e de goleiros para brigar pelo retorno à elite
O trabalho do Internacional de Lages para tentar voltar à elite do futebol catarinense não se restringe à definição de jogadores para o elenco. Nesta semana, o clube acertou a contratação de Michel Pinheiro, que passa a ser o responsável pela preparação física do grupo principal do Colorado Lageano.Pinheiro chega a Lages depois de boas passagens pelo futebol baiano. O profissional estava no Feira de Santana (ex-Bahia de Feira), onde trabalhou com o técnico do Inter, Nasareno Silva, em diferentes oportunidades. A dupla é pé quente e vitoriosa. Em 2009, quando o Feira de Santana ainda se chamava Bahia de Feira, Nasareno e Michel foram, juntos, campeões invictos da segunda divisão do Campeonato Baiano. Com o título, o clube retornou à elite do estadual depois de 23 anos de ausência.
Michel Pinheiro
A comissão técnica será composta também pelo preparador de goleiros Luiz Meyer. O nome de Meyer já é conhecido pela torcida colorada. Foi ele o preparador de goleiros colorado no ano passado, na campanha do título da divisão de acesso (atual Série C) do Campeonato Catarinense. Depois do título com o Inter, Meyer foi contratado pelo São Paulo de Rio Grande para a disputa da primeira divisão do Campeonato Gaúcho. 

O preparador retorna agora para tentar ampliar sua coleção de troféus pelo Inter. E essa lista não se restringe à conquista de 2013: era Meyer o goleiro do Colorado Lageano no título estadual de juniores conquistado pelo Internacional em 1983. Na final, contra o Joinville, o Inter venceu por 3 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário