FONTE - FCF

FCF apresenta equipe de árbitros FIFA

A Federação Catarinense de Futebol aproveitou o último dia do expediente do exercício de 2014 para apresentar a equipe de árbitros pertencentes ao quadro internacional da FIFA, que estará em atividade durante o Campeonato Catarinense da Série A 2015. O Catarinense Série A 2015 será especial na história do futebol catarinense, pois reunirá quatro equipes dispostas entre as vinte melhores do Campeonato Brasilerio da Série A 2015.
Nadine Schramm, Sandro Ricci, Delfim Peixoto, Heber Lopes e Kléber Gil.
Nadine Schramm, Sandro Ricci, Delfim Peixoto, Heber Lopes e Kléber Gil.
Visando acompanhar este momento de crescimento do futebol catarinense e dos clubes catarinenses, a Federação Catarinense de Futebol também investe em qualificação na arbitragem para 2015. Além dos quatro membros do quadro da FIFA que já atuam filiados à FCF, a Entidade filiou para 2015 outra referência da arbitragem brasileira e sul-americana, o brasiliense Sandro Meira Ricci.
O árbitro do Brasil na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, atuará em partidas do Campeonato Catarinense 2015, assim como já o faz, Heber Roberto Lopes, também árbitro FIFA, que atua desde 2013 como árbitro filiado à Federação Catarinense de Futebol.
IMG_7369_600
Além da dupla de árbitros FIFA, a FCF tem orgulho em contar com os serviços de três árbitros assistentes catarinenses que também intergam o quadro da FIFA e que foram formados na escola catarinense de arbitragem, Kléber Lúcio Gil, Nadine Schramm Câmara Bastos e Neusa Inês Back.
A equipe de árbitros FIFA/SC foi apresentada oficialmente para comunidade esportiva e para imprensa na tarde desta 6ª feira (12), em entrevista na sede da FCF, em Balneário Camboriú.
O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, abriu a entrevista fazendo seu pronunciamento. O dirigente máximo do futebol catarinense fez questão de enaltecer o engrandecimento do futebol catarinense com a participação de árbitros qualificados como Sandro Ricci, Heber Roberto Lopes. “Precisamos pensar sempre à frente, nosso futebol vem crescendo muito pelo mérito do trabalho de todos, inclusive da arbitragem. É uma diretriz nossa qualificar o quadro de árbitros e acreditamos que a participação do Heber e agora do Sandro, proporcionará esse avanço.”
Antes dos questionamentos, os membros do quadro FIFA/SC, fizeram uso palavra. Sandro Meira Ricci e Heber Roberto Lopes, centralizaram as atenções das equipes de reportagem. Ao falar sobre a vinda para Santa Catarina, Sandro Meira Ricci destacou a intenção de alguns anos em atuar no estado. “Como brincou a Presidente, já era um namoro antigo e agora espero que seja um casamento durador”, falou.
Sobre a amizade com Heber Roberto Lopes, Sandro destacou que foi um dos maiores incentivadores. “O Heber é um companheiro de muitos anos e foi o primeiro a interceder e manifestar vontade de que eu viesse para Santa Catarina. Estou muito feliz e espero contribuir com o crescimento do futebol catarinense”.
IMG_7374_600
Articulado e muito bem adaptado à qualidade de vida do Estado, Heber Roberto Lopes também falou sobre o momento em que se transferiu para Santa Catarina. “Agradeço sempre ao Presidente Delfim pelas oportunidades e também por ter sido consultado sobre a vinda do Sandro. Disputamos até o último instante a oportunidade de atuar na Copa do Mundo, isso só serviu para fortalecermos nossa amizade na arbitragem”, falou o experiente Heber Roberto Lopes.
A equipe de arbitragem FIFA/SC entra em atividade em 2015 com a pré-temporada, realizada na primeira quinzena de janeiro e a partir do dia 1º de fevereiro, com bola rolando para o Campeonato Catarinense Série A 15.

0 comentários:

Postar um comentário