AMADOR DA LIGA SERRANA DE FUTEBOL

E depois de umas merecidas férias, sábado acompanhei a abertura do Campeonato Amador da Liga Serrana de Futebol. Jogos: Cristal x América e Vila Mariza x Ass. São Luís. Ao contrário dos amigos de imprensa, foquei minha pauta na formulação dos plantéis, ou seja, do que cada equipe trouxe de material humano a campo.

RESULTADOS: 
América 4 x 1 Cristal
Assoc. Desp. São Luiz/Pirâmide 0 x 3 Vila Mariza/Farias Construções
Nacional Jr./Pizzaria Veneza 5 x 4 Inter Amigos
Guarujá 5 x 0 Juventude
 Cruzeiro 2 x 0 São José/Guarujá Auto Center.


Na partida entre Cristal e América
confesso que achei que na primeira etapa, a jovem equipe do Cristal jogou melhor, teve mais chances, mesmo saindo derrotada pelo marcador de 01 a 00. Gol do “Oito Meia Lageano”, “Tiago Capeta”, que abriu a temporada de bolas nas redes. 
Aqui Delazir "Viagra" Manfrói, que "aleluia", abriu a mão e pagou uma rodada de água mineral para a imprensa, presidente da equipe  do América,
observa seu banco de suplentes

O zagueiro "Rato", um dos destaques da Série A do Jocol 2014 (mão no rosto), conversa com Samuka. Rato jogou a temporada 2014 pelo Ájax/Morphos e na minha opinião, foi a grata surpresa da competição. Acompanhei alguns jogos da equipe e digo de mão cheia, foi o melhor zagueiro da temporada (minha opinião). Fez sua estreia com a camisa do América...Se vai ser aproveitado não sei, mas o banco de reservas para ele é um desperdício, cara tá voando. 

Falando em banco de suplentes...Paulinho Marconi, que está há dois parado (estava trabalhando fora), reapareceu na "galática" equipe do América e detalhe: deverá ser o terceiro goleiro, já que a posição por ali é concorrida. Léo é o titular, Maurício Soffiatti o segundo. É a posição mais bem servida da equipe.

Beto Mota, presidente do Cristal (todo de preto), repassou ao Mauro Teixeira a tarefa de escalar a jovem equipe do Cristal, que não se surpreendam, chega frouxo entre os quatro finalistas....Só se os dois fizeram muita lambança para não chegar...anotem o que eu digo.  


Pablo, destaque do Botafogo do bairro da Várzea, campeão da série A do Jocol 2014, amargou o banco de reservas. Porém, quando entrou não perdoou, deixou o seu e com certeza, deverá por "gente" no banco. Fabrício que saiu como titular poderá ser a bola da vez, perdeu gols valiosos. Aliás, ambos tem características idênticas, porém Pablo leva vantagem na precisão (graças ao futsal), Fabrício é mais força (trombador).

João "Xixi", garoto propaganda da Peugeot, teve que comprar um carro para ganhar uma camiseta...kkkkkkkk..Tenta buscar o inédito título da competição. O vice do ano passado parece ainda preso na garganta. Notei que ele cobrou seriedade dos jogadores. Detalhe: Ele entende, sabe o que faz, agora, se deixar diretor da equipe se envolver em escalação como na decisão do ano passado, pode pagar caro de novo mais uma temporada. 



Capeta, sósia do jogador do Jaraguá Futsal ( 86, só faltou pintar o resto de cabelos que ainda lhe restam) fez o primeiro gol da competição....Ano passado ele foi um dos destaques do time Assolan, campeão da temporada. Ao lado do zagueiro Dédo, ele é um dos remanescentes daquele grupo que montou uma filial no Vila Mariza esta temporada. Boa parte dos jogadores foram aproveitados na equipe, já que o Assolan não disputa o torneio este ano......O porque não se sabe, mas há quem diga que a questão foi financeira, falta de patrocínios. 

O pequeno Charles Neves (centro) também conhecido como "Cowboy de Ponei", encerrou 2014 fazendo a final da série A do Jocol e estreou 2015 com o pé direito, disciplinando a primeira partida.....Aliás, é um dos pouco que vem se salvando no apito....A coisa está ficando escassa. Presidente "Láli" terá trabalho para conseguir formar novos árbitros.


Já no jogo Ass. São Luis e Vila Mariza...
Confesso que se sou eu o árbitro da partida, não tinha realizado o jogo. Com tudo que o Estádio de Amadores tem uma boa drenagem, o temporal de verão que caiu minutos antes da partida, alagou o campo

Essa era a situação do portão de entrada do campo




Érlon Joy, campeão ano passado pelo Assolan, foi uma das atrações apresentadas pelo Vila Mariza. Estreou com moral junto ao treinador Márcio Santos, capitão da equipe. Bom, de graça o moreno com certeza não foi, deve ter entrado na leva de jogadores oriundos da equipe do Assolan, que, aliás, também está no grupo e como "bancário"....suplente de luxo....


Jackson, vice campeão pelo Benfica na série A do Jocol 2014, foi outra contratação de "peso" do Vila Mariza...Pergunta: Onde fica o "Cuequinha" nessa história? Ano passado ele foi goleiro no vice-campeonato do Vila Mariza na série B do Jocol (Melhor Defesa, inclusive) e atleta destaque do Assolan, defendeu "só " três pênaltis na decisão (foi o cara do jogo)

Ninho, vive uma grande fase na posição


Márcio Santos fez sua estreia frente ao Vila Mariza....No registro ele conversa com Nadinho, outro remanescente da temporada  2014. Aliás, o popular “Marcião” busca o bicampeonato. Não terá dificuldades para tocar a equipe. Tem o grupo na mão, isso se não pintar estrelismos, porque a equipe é para chegar entre os quatro, plantel é experiente. E lógico, além de jogar com qualidade, terá que levar sorte também, todo time de chegada precisa disso. Sorte!

Aqui o amigo Éder, fazendo sua estreia na competição. Aliás, o Associação São Luis foi a equipe disciplina do Jocol 2014. Manteve para a competição praticamente a base do Jocol e digo que é uma incógnita sua participação. A competição é outra, o nível é um pouco mais avançado e até onde eles pode chegar somente eles poderão dizer em campo. 

E por fim falo do Tio Lupa, sempre o vi jogando de meio campo,
 volante....agora lateral?


0 comentários:

Postar um comentário