O ELENCO DO INTER/SC
A mescla de experiência com juventude, marca do elenco do Internacional de Lages em 2015, contará com o futebol de um grupo de jovens atletas que já sabe o que é vestir a camisa do Colorado Lageano. Dos cerca de 40 jogadores que fazem parte do elenco (incluindo alguns das categorias de base, que têm treinado com os profissionais), dez vestiram a camisa do Inter em 2014, quando o clube conquistou o título da Série B.
*
REMANESCENTES
Esse grupo de remanescentes tem os goleiros Renan, Eduardo e Renato, o lateral-esquerdo Jefinho, o volante Bruno, os meias Guilherme e Lourenço e os atacantes Rafhinha, Valdo Bacabal e Vitor Bocão. A eles juntou-se o zagueiro Alexandre, que esteve no Inter em 2013 e retorna ao clube depois de uma passagem pela Ponte Preta.
*
OS ‘ANTIGOS’
Renan e Bruno têm uma trajetória no Inter até mais longa. Os dois defenderam o clube em 2013, quando o Inter conquistou a divisão de acesso (atual Série C) do estadual. Aquele foi o início da caminhada que pôs o Inter de volta na elite de Santa Catarina depois de 13 anos de ausência.
*
CRIA DA BASE
Jefinho, Rafhinha, Valdo Bacabal, Guilherme e Eduardo chegaram ao clube em 2014, assim como Renato, goleiro das categorias de base que já treina com os profissionais desde o ano passado. O centroavante Vitor Bocão, outro que treina com os profissionais desde 2014, é outro que permanece nos elencos principal e sub-20. Por fim, Lourenço, também cria da base colorada, junta-se neste ano ao grupo de profissionais – e, em paralelo, segue reforçando o time sub-17 do Inter.
Rafhinhab
Rafhinha num dos lances do amistoso contra o Figueira
*
OS CRAQUES
Marcelinho Paraíba, de 39 anos, Reinaldo, de 35, e Fernando Henrique, de 31, são os atletas colorados mais conhecidos no cenário nacional. Mas engana-se quem pensa que se trata de um elenco majoritariamente de veteranos. Afora os três, não há outros jogadores com mais de 30 anos no Colorado Lageano.
InterReinaldo, uma das promessas de gol
*
JOVENS
Dos dez remanescentes da temporada passada, nenhum tem mais de 22 anos. Com eles estão ainda jovens revelações, como o lateral-direito Canavarros e o meia Lucas Gabriel, ambos de 20 anos e egressos do Grêmio. Trata-se, efetivamente, de um grupo que mescla experiência e sangue novo. A dose a ser usada de cada um desses dois elementos será decidida pelo técnico Marcelo Mabilia.
Inter04O comandante Mabília conduzirá o Inter na estreia deste sábado contra a Chapecoense
*
Informações:
Assessoria do Internacional de Lages