XADREZ

XADREZ LAGEANO DISPUTA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL EM FLORIANÓPOLIS
A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, a partir desta quarta feira, dia 14 de janeiro, o FLORIPA CHESS OPEN 2015. A competição acontece no INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, na capital catarinense e vai até domingo, dia 18. Ao todo serão 10 rodadas de quatro horas cada, valendo pontos para o Ranking Nacional (CBX) e Internacional (FIDE). Já estão confirmados até o momento, 314 jogadores de oito países. O pré Rankeado número um é o paraguaio Axel Bachmann, 15º jogador das Américas.De Lages, oito jogadores estarão disputando a competição. O Mestre Alfeu Junior Varela Bueno (UNIFACVEST) é o melhor lageano no Ranking Internacional, seguido pelo Mestre Nacional Marco Cordeiro. Vinicius Chemale Budde, Dimitri Ariel Boeira, Henrique de Oliveira Dickel, Diego Leonardo Bellé, Yan Henrique Cordeiro (UNIVEST) e Clarissa dos Santos Passos são os demais lageanos no evento, iniciando o calendário de competições 2015 da equipe Lages Xadrez Clube/FME.


Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que se prepara para o Mundial de Xadrez Rápido, em junho, sem local definido até o momento, a oportunidade será excelente para aprimorar os conceitos e iniciar o ritmo do ano: “Temos um calendário extenso em 2015, incluindo competições estaduais, nacionais e internacionais e jogar com os melhores da América do Sul será uma grande experiência”, analisa o Mestre Marco. Já para Clarissa dos Santos Passos, 10 anos, será a primeira vez que disputará uma competição entre os adultos e confessa estar um pouco ansiosa na medida que se aproxima o início dos jogos: “Tudo será novo e terei de me adaptar ao ritmo e experiência dos demais”, declara Clarissa, que treinou forte, mesmo nas férias, com o Técnico Marco Cordeiro.
A equipe Lages Xadrez Clube/FME teve apoio para esta competição da GTS do Brasil, BHC, MBC Engenharia Ambiental, Transul, Lafi, Univest, Digestiva Clínica Cirúrgica, Colossi Contabilidade, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Fernando Coruja e Rose Ivanov, que compreenderam a importância do xadrez lageano disputar uma competição deste porte.


0 comentários:

Postar um comentário