FONTE - REVISTA EXPRESSIVA

Distrito de Índios ganhará Academia da Terceira Idade

A ATI contemplará, além de Índios, todas as localidades que compõem o Distrito, totalizando cerca de sete mil habitantes 
Saúde, entretenimento, esporte e bem-estar são três dos principais elementos de qualidade de vida do ser humano. E os moradores da localidade de Índios e mais 11 comunidades rurais serão contemplados com uma Academia da Terceira Idade (ATI), ou academia ao ar livre, montada com equipamentos especiais para promoção da saúde em parques e praças, próximas a parques infantis, quadras esportivas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas.
O prefeito interino Toni Duarte visitou, na tarde desta quinta-feira (12), o espaço público de aproximadamente 50 metros quadrados que receberá a ATI em Índios, ao lado do parque infantil, Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Associação de Moradores, Correios, UBS, igreja e salão de eventos. Antes, pela manhã, Toni recebeu o ex-presidente da associação de moradores, Manoel Antonio Farias (Tonhão), em seu gabinete.
Será estudada a implantação também de uma cancha de areia de 20 por 10 metros para ampliar as condições de lazer da comunidade. A ATI contemplará, além de Índios, todas as localidades que compõem o Distrito: Potreiros, Entrada do Campo, Lambedor, Gramados, Macacos, Rancho de Tábuas, Cadeados, Mirante, Três Árvores, Caetano Verza e Santa Catarina do Rancho, totalizando cerca de sete mil habitantes.

(Foto: Nilton Wolff)

0 comentários:

Postar um comentário