Legislativo quer homenagear o Seu Dorides

Ginásio de esportes poderá ter seu nome 
O ginásio de esportes da escola de educação básica Melvin Jones ainda não tem um nome. Pensando nisso, os vereadores Elói Bassin (PROS), Enio do Vime (PSD) e Professor Domingos (PT) propuseram em conjunto a moção legislativa 054/2015, que sugere o nome de Dorides Ferraz da Silva ao palco esportivo. Encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Regional em Lages, a matéria conta a história do Seu Dorides, um grande incentivador do esporte amador local. O campo de futebol situado em frente da sua casa já é chamado de Campo do Dorides. 

Lá aconteceram vários campeonatos de várias faixas de idade, tanto masculinos quanto femininos. Seu Dorides foi o responsável pelo descobrimento de inúmeros talentos da região como a jogadora Maycon, que por anos serviu a Seleção Brasileira. Servidor público por mais de 41 anos no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, onde se aposentou em 1996, as atividades esportivas do Seu Dorides se iniciaram aos 26 anos, na Congregação Mariana da Igreja São Judas Tadeu, no bairro Copacabana. 

 De 1959 a 1963 passou a dirigir a equipe o Ás de Ouro. Em 10 de outubro de 1964 fundou a Sociedade Esportiva Copacabana. Em 18 de agosto de 1978 fundou o Guarani onde participou de vários campeonatos, sendo campeão com seu time e ganhou vários troféus por disciplina, sempre colocando regras em seu time e pregando organização, disciplina e pontualidade. Dorides faleceu em 6 de janeiro deste ano e, segundo os vereadores proponentes do documento, merece esta homenagem.


0 comentários:

Postar um comentário