OLESC 2015

 Técnicos da Fesporte vistoriam  ginásio em São Joaquim 
 A comissão de técnicos da Fesporte pertencente à Gerência de Esporte de Rendimento, esteve em São Joaquim nesta terça-feira (17) para avaliar se a cidade tem condições de receber uma etapa regional dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). A competição será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro de 2015. O município não recebe os jogos esportivos há 21 anos, e para que São Joaquim volte a ser sede, alguns ajustes precisam ser feitos para contemplar os atletas. Os técnicos avaliaram toda a logística e estrutura da cidade, além de vistoriar sete ginásios. De acordo com o  gerente de logística  da Fesporte Dárcio de Saules, os principais reparos deverão ser feitos nas quadras, na parte de iluminação, banheiros e no vestiário dos ginásios.“São Joaquim numa visão geral, tem sim uma estrutura favorável e segurança para alojar os participantes e sediar as provas” ressalta.

Os retoques apontados pelos técnicos deverão ser feitos até o mês de setembro. A vistoria contou com  a presença também dos seguintes profissionais:
Sirlei Macari - Diretora de Esportes da Prefeitura de São Joaquim;
Murilo Fontanella - Gerente de Educação SDR São Joaquim;
Mirian  Schlichting - Integradora esportiva;
Lenoir Carlos Oliveira – Gerente de Esporte de Rendimento da Fesporte.

Participarão da Olesc na cidade, jovens atletas com até 16 anos, em quatro modalidades: futsal, handebol, vôlei e basquete.  Segundo o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, a expectativa é atrair um público que ultrapasse 1.200 participantes. “As fases regionais de classificação vão ocorrer para selecionar as melhores equipes para o estadual e queremos revelar com elas novos talentos para o esporte catarinense” conclui.


0 comentários:

Postar um comentário