FONTE - SITE REVISTA EXPRESSIVA

Acadêmicas do Bolsa Atleta garantem boas colocações em competição de natação

As bolsistas atletas da Uniplac, Mirela Valle, Camila Nara Moraes e Marina Neves participaram do Troféu Armando Comicholi da Costa 2015, realizado no Complexo Aquático da UNISUL em Palhoça (SC), nos dias 17, 18 e 19 deste mês.
Mirela, do curso de Direito garantiu as seguintes colocações: 50 metros costas: 7º lugar / 50 metros livre: 10º lugar / 50 metros borboleta: 12º lugar / 4x100 metros livre: 7º lugar.
A acadêmica Camila Nara Moraes, do curso de Fisioterapia obteve os seguintes resultados: 50 metros costas: 6º lugar / Revezamento 4x50 metros livre: 5º lugar / 100 metros costas: 16º lugar / 50 metros livre: 22º lugar / 50 metros borboleta: 11º lugar.
Marina Neves, do curso de Engenharia de Produção obteve o 2º lugar na prova de 50 metros costas.
Este foi o primeiro campeonato catarinense realizado pela FASC (Federação Aquática de Santa Catarina) no ano de 2015. A competição reuniu mais de 300 atletas acima de 13 anos, totalizando 20 clubes participantes. Este campeonato é de carater absoluto, desta forma não existem categorias, e as provas são disputadas por todos os atletas inscritos independentemente da idade. Por se tratar de um campeonato que abriga uma enorme quantidade de atletas por prova, possui nível de dificuldade e competitividade maior.
A Bolsa Atleta é um benefício concedido com recurso próprios da Fundação Uniplac com o objetivo de incentivar os atletas que representarão a Universidade, nas diversas modalidades esportivas, auxiliando-os no custeio das mensalidades.

Lages com prata no Absoluto de Natação
Entre os dias 17 e 19 de Abril, a equipe do CT1 Julho/Asena – FME participou do Campeonato Catarinense Absoluto de Natação, disputado no Complexo Aquático UNISUL/Palhoça – SC. O melhor resultado foi obtido na prova dos 50 metros nado costas, com a nadadora Marina Medeiros Neves que ficou com a medalha de prata. A equipe do CT1 Julho/Asena - FME competiu com 11 atletas conquistou a melhora de varias marcas, aumentando as possibilidades de medalhas nos campeonatos de categorias. Já o campeonato contou com a presença de 300 nadadores de 20 clubes do Estado. O próximo desafio será em Curitiba no Campeonato Sul Brasileiro Infanto Juvenil de natação que acontecerá de 30 de Abril a 03 de Maio no clube Curitibano, onde na ocasião o caça competirá com cinco nadadores entre 13 e 16 anos.

0 comentários:

Postar um comentário