FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO: Caminhada, bike e xadrez

 Neste sábado ocorre o 2º Desafio Semasa na Carahá de Corrida e Caminhada. Mais de 1.500 pessoas participarão do evento que tem como principal objetivo despertar o gosto pela atividade física, seja corrida, caminhada ou outra modalidade esportiva

O fim de semana será agitado nos campos de cima da Serra. Nos dias 16 e 17 de maio Lages será palco de dois eventos esportivos que visam diretamente a prática de atividade física, além do Festival Nacional de Xadrez (Fenaj), que teve início na quinta-feira (14) e vai até domingo (17).Trata-se do 2º Desafio Semasa na Carahá de Corrida e Caminhada e do Desafio Bike Serra na Coxilha Rica.De acordo com o secretário de Turismo, Flávio Agustini, Lages vive um bom momento com a realização de vários eventos que atraem turistas de todo o país. “Lages tem uma posição geográfica estratégica e dispõe de uma boa infraestrutura na rede hoteleira, restaurantes e similares. A cidade está se fortalecendo no segmento de eventos turísticos”, afirma. Flávio explica que o turismo é um bom multiplicador de renda e que o impacto na pulverização de recursos projeta o nome da cidade. “Lages se destaca nesse sentido, até porque o turista de eventos sempre volta e geralmente gasta até quatro vezes mais que o turista convencional.Isso faz com que Lages se fortaleça cada vez mais com um calendário repleto de atrações, voltado a todos os segmentos e públicos”, enfatiza.
Desafio Semasa
Neste sábado ocorre o 2º Desafio Semasa na Carahá de Corrida e Caminhada. Mais de 1.500 pessoas participarão do evento que tem como principal objetivo despertar o gosto pela atividade física, seja corrida, caminhada ou outra modalidade esportiva.Do número de inscritos, está confirmada a presença de quase 200 atletas vindos de 53 cidades do país, incluindo Maringá (PR), São Paulo (SP), Embu das Artes (SP), Vacaria (RS), Passo Fundo (RS) e cidades catarinenses como Brusque, Palhoça, Correia Pinto, Tangará, Governador Celso Ramos. “Esses números reiteram a aceitação das pessoas ao evento”, destaca Álvaro Mondadori (Joinha), um dos organizadores.

As primeiras mil pessoas que garantiram inscrição receberão um kit promocional com camiseta e sacolas sustentáveis. Os demais 500 receberão camiseta e todos os competidores para as corridas terão um chip que registrará o tempo percorrido. “Os kits serão entregues a partir das 9h, nas imediações do Fórum Nereu Ramos, local da prova. O ideal é que as pessoas compareçam com antecedência para evitar tumulto”, diz Joinha.
Bike Serra
O Desafio Bike Serra, evento ciclístico onde os participantes desbravarão a região da Coxilha Rica, pela antiga BR-2, acontece no sábado e no domingo. Cerca de 600 pessoas já garantiram inscrição e participarão do passeio de cicloturismo e da corrida de Marathon, válida como a 2ª etapa do Circuito Soul de Mountain Bike (MTB). Para sábado está marcado o Workshop Bike Serra, às 18h, com palestra sobre Cicloturismo, com o tema “Compartilhando o Conhecimento”, com Tânia Pickler e Marcelo Moser Pinguim, no Lages Garden Shopping.
A saída do 2º Desafio Bike Serra será do Jockey Clube de Lages, no domingo, entrando na Região da Coxilha Rica pela antiga BR-2, num percurso sentido norte/sul e retorno sentido sul/norte, terminado novamente na sede do Jockey Clube.Até agora há o registro de participantes de pelo menos 30 municípios, entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Pará. O desafio Bike Serra 2015 é promovido pelo Grupo Bike Serra, em parceria com a Liga da Serra e Meio-Oeste Catarinense de Cicloturismo, com o apoio da Polícia Militar e prefeitura de Lages.



0 comentários:

Postar um comentário