FME LAGES - SECRETÁRIO CAPELA FALA DO APOIO DO PODER PUBLICO AO ESPORTE LAGEANO

FME apoia todas as categorias de base
 “Estamos trabalhando as diversas idades, mas ter uma boa equipe adulta representa um espelho, com bons exemplos para esta nova geração de esportistas, que irão trabalhar para chegar aos Jogos Abertos com equipes bem preparadas.” Capela

Focando nas grandes competições, a Fundação Municipal de Esportes (FME) apoia a manutenção e preparação do esporte de base, em diversas categorias. Várias equipes são conveniadas com a prefeitura, através da instituição, e recebem recursos para manter suas estruturas para o treinamento e transporte para as competições fora do município. São modalidades como o handebol, basquetebol, voleibol, futsal, que se espelham nos jogos de campeonatos de renome, muitos sediados pelo município. A equipe do colégio Santa Rosa é uma forte referência que acertou para entrar no Campeonato Estadual de Basquetebol categoria sub-12. A confirmação se deu durante reunião com representantes da Federação Catarinense, do Basquetebol Adulto e atletas da modalidade. Outras categorias de base, como o sub-15 e o sub-17 foram confirmadas com a Apabla/FME. “Estamos trabalhando as diversas idades, mas ter uma boa equipe adulta representa um espelho, com bons exemplos para esta nova geração de esportistas, que irão trabalhar para chegar aos Jogos Abertos com equipes bem preparadas”, destaca o superintendente da FME, José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela).
Nova equipe no futsal
Também está sendo iniciada a equipe adulta do futsal, tendo como treinador Marquinhos, que dirigiu a Ki-Bola e o Caça e Tiro. Ele selecionou 18 atletas durante a Copa Pinhão, evento que substituiu a Taça Lages este ano. A expectativa é de que o time represente Lages durante a Copa Amures, no segundo semestre. “Sabemos das dificuldades. As equipes do futsal em Santa Catarina, no campeonato da primeira divisão, treinam durante dois períodos, e foi o que o Caça fez durante três anos. Agora estamos montando uma equipe onde os atletas têm trabalhos paralelos e os horários deverão ser adaptados”, comenta Capela.
Segundo ele, a equipe é uma esperança de bom desempenho no campeonato regional, podendo chegar aos Jogos Abertos com bastante competitividade. “Lages está atraindo interesses. Nesta semana iremos receber visita do coordenador do master do futebol de campo com participantes que defenderam a seleção brasileira no passado. Eles querem se apresentar em Lages e muito disso porque estão vendo os investimentos no esporte, não somente na base, mas na competição”, destaca o superintendente.

0 comentários:

Postar um comentário