Tio Vida recebe nova pintura antes da estreia do Inter no Brasileiro

Estádio Vidal Ramos Júnior estará de cara nova
No retorno do Internacional de Lages às competições nacionais o gigante da Humberto de Campos está de cara nova. Desde a semana passada, as arquibancadas do “Tio Vida”, como o estádio é carinhosamente chamado pela torcida, estão recebendo nova pintura. O trabalho deverá estar concluído até o dia 19 de julho, quando o Inter fará contra o Resende sua primeira partida em casa pela Série D do Brasileiro. Os trabalhos estão a cargo da Fundação Municipal de Esportes (FME), órgão da prefeitura que administra o estádio. Toda a área das arquibancadas descobertas receberá a cor vermelha. Na arquibancada coberta, a cor predominante permanecerá o branco, mas com detalhes em vermelho.

Em paralelo, a FME trabalhará nas obras de ampliação da capacidade do estádio. Hoje, o Tio Vida - que no passado já recebeu públicos de até 12 mil pessoas - tem liberação para até 7.620 torcedores. Com a ampliação, a capacidade deve chegar a 9.600 espectadores.
No entanto, com as licitações necessárias para as obras de ampliação (que incluem itens como novas rampas de acesso e maior área de circulação de torcedores), o aumento de capacidade só deve ficar pronto na reta final da Série D, afirma Anna Toscan, profissional da FME responsável pelas obras no estádio. Com isso, o mais provável é que a ampliação só esteja totalmente liberada para o Campeonato Catarinense do próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário