Pedalando com a Saúde reúne ciclistas de todas as idades

Logo no início da tarde as inscrições são abertas e os participantes aproveitam o momento para se preparar para o percurso
Incentivar os exercícios físicos ao ar livre e uma alimentação saudável tem sido a motivação da Secretaria de Saúde ao promover o Pedalando com a Saúde, evento que tem atraído cada vez mais adeptos. Ciclistas de todas as idades, muitas vezes famílias inteiras, se dirigem à praça Joca Neves todo último sábado de cada mês para pedalar em grupo. Não foi diferente neste 27 de fevereiro, mesmo com o tempo instável.

Logo no início da tarde as inscrições são abertas e os participantes aproveitam o momento para se preparar para o percurso. Exames rotineiros, como a aferição da pressão arterial e de glicose são oferecidos, além de orientações em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O aquecimento e o alongamento são medidas essenciais para quem quer ter êxito na pedalada, garantindo a disposição por todo o caminho. Essa parte é sempre muito animada, com música e aula de zumba para descontrair. Brindes são sorteados aos inscritos a cada edição.
Cuidando de si mesmo
Para a secretária de Saúde, Rose Possato, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e procuram ter hábitos saudáveis. “Essa é nossa proposta: incentivá-los para que tenham iniciativa, pois cada um precisa ter esse compromisso com seu bem-estar e não depender de ações externas”, diz.Todo o percurso é acompanhado por agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), dando segurança, principalmente às crianças e iniciantes que não estão acostumados a pedalar em meio aos veículos. Água e frutas também são oferecidas para que a energia não falte e o percurso seja completado sem problemas.

0 comentários:

Postar um comentário