FUTEBOL - INTER DE LAGES FICA DE FORA DO ESTADUAL DE JUNIORES

Catarinense Júnior Série A terá oito equipes e sem o Inter de Lages 
Mais uma competição das categorias de base do futebol catarinense ganhou formato no calendário de 2016 da Federação Catarinense de Futebol. O Campeonato Catarinense Júnior da Série A 2016 terá oito equipes na disputa. A definição aconteceu na tarde desta 3ª feira (12), quando a Diretoria da FCF esteve reunida na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, com representantes de sete clubes interessados em participar da competição no Conselho Técnico. O Catarinense Júnior Série A 2016 começará no dia 11 de agosto e terminará no dia 8 de dezembro. O Departamento de Competições da FCF irá confeccionar a tabela com partidas sendo realizadas preferencialmente às quintas-feiras.
A competição será disputada por atletas até 19 anos. Por partida, os clubes poderão relacionar ainda três atletas com idade até 20 anos e outros quatro atletas da categoria Juvenil, até 17 anos. 

Veja os clubes participantes: 
Figueirense, Avaí, Chapecoense, Joinville, Criciúma, Metropolitano, Guarani e Tubarão.
Assim como na Copa SC Sub-20, os clubes poderão realizar, até, seis substituições nas partidas, porém respeitando o número máximo de três interrupções. O Departamento de Competições da FCF irá divulgar nos próximos dias a tabela do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2016.
Forma de disputa
O Catarinense Júnior Série A 2016 será disputado em três fases, Inicial, Semifinais e Finais. Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase, Semifinais. Nas semifinais e finais os clubes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas avança. Caso haja empate no número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols avançará. Persistindo o empate, a equipe mais bem colocada na 1ª Fase avançará.

Inscrições
Os clubes poderão inscrever número ilimitado de atletas, até a data da 1ª rodada do returno.


0 comentários:

Postar um comentário