AUDIÊNCIA LOTA PLENÁRIO PARA DEBATER ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS

A Comissão de Cultura e Desporto da Câmara, formada pelos vereadores Pedro Sampaio (PSDB), Serginho Ribeiro (PPL) e Carlinhos Oliveira (PSC) promoveu nesta quarta-feira (16) uma audiência pública sobre a Regulamentação e Fiscalização de Eventos Esportivos Municipais.

Atletas profissionais e amadores, representantes de dezenas de modalidades esportivas e gestores lotaram o plenário da Casa para discutir a organização das ações, melhorando o turismo esportivo, o incentivo aos esportes amadores e a divulgação de informações sobre eventos que possam alterar o trânsito.Compareceram os gestores da Guarda Municipal, Secretaria de Esportes, Cettrans, Comando da Companhia de Trânsito do 6º BPM, os vereadores Mazutti, Parra e Policial Madril. Participaram ainda do debate a Associação dos Ciclistas de Cascavel, Elite Eventos Esportivos, Acorrer, Centro Integrado de Artes Marciais, Federação Paranaense de Taekwondo, Associação de Skate de Cascavel, Liga Oeste de Futebol Amador, Clube Regatas Cascavel, Cirilo Eventos, Associação de Capoeira Ié Paraná, Núcleo das Academias de Cascavel Acic, Olympians Futebol Americano, Cascavel Rugbi Clube, Associação de Canoagem de Cascavel, Escritório Regional do Esporte e Turismo do Paraná e Coordenadoria do Paradesporto.

De acordo com o presidente da Elite Eventos Esportivos, Juliano Mora, acontecem por semana cerca de três eventos apenas de corrida em Cascavel. “Não temos nenhuma dificuldade em realizar eventos em Cascavel, segundo desde que seguidas todas as normas. Nossa sugestão é concentrar os trâmites para autorização de um evento e criar um conselho que ajude a dar celeridade ao trabalho da Secretaria de Esportes e Cultura”, sugere.Um dos principais encaminhamentos da audiência foi a criação de um calendário oficial com todos os eventos esportivos realizados no município, e a criação de um conselho que fiscalize a realização de provas e campeonatos e possa melhorar a organização destes eventos.
FOTO E TEXTO
Assessoria de Imprensa/CMC

0 comentários:

Postar um comentário