TERRÃO DO COLONIAL: FRUTANA LIDERA E ZÉ NEVES AMEAÇA PARA COMPETIÇÃO DEVIDO INADIMPLÊNCIA DE CLUBES

A competição mais tradicional do futebol varzeano de Cascavel poderá sofrer uma reviravolta inédita em seus bastidores. A inadimplência de alguns clubes e até mesmo o descaso com quem organiza por parte de alguns dirigentes podem levar a paralisação do campeonato. A afirmação vem do próprio organizador do evento, o popular “Zé Neves”, carinhosamente chamado de “delegado do Interlagos” por nossa equipe. Ele ressalta que restam ainda três rodadas para o término da primeira fase e boa parte dos clubes ainda destoam dívidas de inscrição junto a organização do evento, que só para lembrar, é o mais popular da cidade.
HISTÓRICO 
Desde os primórdios anos do futebol da Zona Norte de Cascavel, o campeonato do Terrão é sem sombra de dúvidas o reduto de consagração para o referido atleta que se intitula “boleiro”. Ou seja, o jogador, seja ele, profissional que veio da base oriunda de bairros de Cascavel, ou que nunca atuou profissionalmente, mas que sempre compôs os principais elencos campeões do futebol cascavelense, para dizer que tem um “currículo” completo precisa – torno a repetir: precisa, pelo menos ter sujado a sua “conga”, “Kichuts”, “tênis” ou “chuteira” na vermelha terra do campo da várzea, caso contrário, esse não tem currículo completo. Não teve principio! Foi empurrado de “goela abaixo”, mesmo tendo talento. E por isso hoje resolvi esboçar esse artigo sobre a competição, que só para lembrar, nessa edição tem o apoio da rádio Norte FM 104,9 e também do nosso site. 

FALTA APOIO 
Sabemos que muita coisa pode se melhorar, em termos de disciplina, estrutura e até mesmo de organização, mas para isso precisa-se da contra partida de quem joga, escreve time, das autoridades e até de quem patrocina, afinal, é o nome de sua empresa que está em evidência em campo e na mídia. Jogador fez “lambança” em campo, é o seu nome, da sua empresa que está na boca do povo, sendo estreitado por um fato negativo que poderia ser evitado. Jogador fez bonito, ganhou título, marcou o gol da rodada e o nome da sua empresa que está estampado na mídia (jornais, fotos) sem contarmos na memória de quem viu ou assistiu, seja por uma reticulada imagem de rede social. Mas é mídia!
Temos aqui que dar os parabéns ao nobre “Zé Neves”, ora ovacionado pelos amigos e ora criticado pelo simples fato de dar a cara a “tapas”. Mas ele faz! Outros já tentaram e somente ele, tão somente ele e a esposa Eva, junto com os fãs da magia de se jogar na terra e sem esquecermos do nobre oficial de arbitragem “Viana”, que justamente, pela falta de apoio de alguns, ainda é o único que consegue disciplinar jogos ali. Seja pela sua conceituada história no apito, pelo grau familiar que tem sobre alguns atletas espalhados em clubes, se sobressai. Mas olhem a sua idade, e quando ele decidir que não quer mais? Quem irá dar continuidade ao patrimônio do futebol varzeano???


Gente, vamos se unir, o futebol cascavelense é rico! Somos sabedouros que ninguém joga para perder. Porém, organização dentro e fora de campo e credibilidade em compromissos financeiros colaboram com a manutenção do projeto fora isso, uma hora acaba e depois restarão só as lamentações, pense nisso!

Desculpem o desabafo, mas é um jornalista entusiasta do esporte que esboça aqui sua opinião pensando no melhor do coletivo, porque de fatos negativos estamos cheios! É só ligar a TV, computador, rádio ou ler um jornal...Abaixo a hipocrisia e mais apoio a quem faz e acontece!!!
Força “Zé Neves”, estamos juntos!!!!

Falando da competição:
9ª Rodada, domingo, dia 01/10 (se a chuva deixar)
08h30min – Bar Fortaleza x Frutana
09h30min – Recanto Colméia x Treme Terra
10h30min – Zé Milton x Auto Escola Avenida
11h30min – União Independente x Fúria do Terrão
12h30min – JG Construtora x Titânio
13h30min – 100 Interlagos x Juventude 

CLASSIFICAÇÃO:
1° - Frutana – 18 pontos
2° - Zé Milton – 16 pontos
3° - JG Construções – 12 pontos
4° - Bar Fortaleza – 12 (uma vitória a menos)
5° - Fúria do Terrão/Mercado Samara – 11 pontos
6° - Titâneo – 11 pontos (Perde por n° derrotas)
7° Recanto Colméia – 11 pontos (perde n° empates)
8° - Juventude - 10 pontos
9° Treme Terra – 10 Pontos (perde n° vitórias)
10 – 100 % Interlagos – 09 pontos
11 – União Independente – 06 pontos
12 – Auto Escola Avenida – 04 pontos 

APOIO:

0 comentários:

Postar um comentário